Pages

Subscribe Now: google

Add to Google Reader or Homepage

Moto GP News

Football News

Formula 1 News

Sport News

Visitors

Resource

Basketball News

Site Map

Advertise

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Psicólogos nos Clubes



         

          Eu gostaria de opinar sobre esse assunto que é muito importante. Vocês estão percebendo que infelizmente os nossos craques estão surgindo sem nenhum preparo psicológico? Parece que os nossos clubes ainda não acordaram para esse assunto tão importante.
          Temos clubes com excelente estrutura física e com os melhores profissionais, principalmente centros de recuperação física dos jogadores, mas, curiosamente não tem ou não se divulga o setor de Psicologia, se tem uma equipe de profissionais que trabalham principalmente na categoria de base do clube.
          É ali que os clubes deveriam investir em profissionais da área psicológica. Mesmo que o menino venha de uma família rica, precisa ser preparado para uma possível fama precoce. Mesmo uma boa educação não livra o menino de uma exacerbada vaidade, que possa vir trazer transtornos psicológicos depois.
       Fica difícil depois entendermos porque o rapaz já famoso tem seu comportamento violento. É o caso do jogador Leonardo quando na copa dos EUA em 1994 de repente ele nesse jogo, perdeu o controle e deu uma violenta cotovelada no zagueiro Tab Ramos da seleção Norte americana. E outros que infelizmente também foram violentos e sempre o comentário é: Ele sempre foi bom moço e de repente age dessa forma.
          Por outro lado tem os brigões que ficam marcados pela imprensa, juízes, e torcedores. Isso é triste, e todos analisam o hoje e não o ontem. O ontem é quando um dia os clubes investirem em um departamento psicológico nas categorias de base, preparando o menino para a fama, para uma provável caçada feita pelos zagueiros, pelos marcadores em geral.
          Saber se comportar com dinheiro e ter responsabilidade com a família, com seu clube, colegas, juízes, imprensa, e em todas as situações.
          

0 comentários:

Postar um comentário